Jon Jones projeta superluta e ida aos pesados

jones

Anderson Silva já pode começar a arrumar sua agenda para 2014, porque Jon Jones está no seu caminho. Pelo menos foi isso que o campeão dos meio-pesados deu a entender durante uma entrevista de divulgação do UFC 159, deste sábado. Jon Jones projeta superluta e ida aos pesados.

Já faz pelo menos um ano que o norte-americano é requisitado para mudar de peso ou buscar outros desafios, por ser tão dominante nos meio-pesados. A primeira opção é uma superluta com o campeão dos médios. Outra é subir para os pesos pesados. Jones finalmente deu prazos para isso acontecer.

“Algo que quero alcançar primeiro é empatar com Tito, em seguida estabelecer o recorde de mais defesas de cinturão [dos meio-pesados] em minha próxima luta em novembro. Então, depois desse meu próximo combate, que deve ser em novembro, vou me divertir em superlutas e nos pesos pesados.”

Vamos explicar essas metas do campeão.

1) Se vencer Chael Sonnen neste sábado, ele igualará a marca de Tito Ortiz de cinco defesas de cinturão dos meio-pesados. Com mais uma vitória, quebra o recorde e se torna o maior campeão da categoria na história do UFC, resultado que provavelmente não verá outro lutador bater, pelo menos não enquanto estiver na ativa.

2) Quando ele fala que vai se divertir em superlutas, não existe mais que uma a ser feita. É apenas com Anderson Silva que um combate de Jon Jones ganharia esse superlativo. E esse plano bate com o do brasileiro. Em conversa com o blog, o Spider disse que deve fazer, em novembro, mais uma defesa de cinturão dos médios.

3) Ir para os pesados era um futuro óbvio para Jon Jones. Ele é muito alto e muito magro para os meio-pesados. Sua envergadura é quase uma covardia para seus rivais e ele tinha dito que planejava subir de categoria. Em sua preparação, deu para perceber que já trabalha nesse sentido. Mas agora é a primeira vez que ele dá um prazo para isso.

Fonte: UOL



Fatal error: Exception thrown without a stack frame in Unknown on line 0