Clarice Falcão em Brasília

clarice-monomania

Em setembro, a cantora, compositora e atriz, Clarice Falcão, chega em Brasília com o show Monomania.

Além de fazer sucesso no Youtube com o canal Porta dos Fundos, Clarice roda o Brasil divulgando o seu trabalho como cantora.

Existe graça no sofrimento de Clarice Falcão. Contrariando a lógica de que um típico disco de amor (ou que se ausenta dele) deve vir acompanhado pelo drama confesso e o mais profundo sofrimento, a cantora e compositora pernambucana fazem do primeiro registro em estúdio um jogo adorável de antíteses e contradições amorosas. Versos que se acomodam de forma descompromissada nos vocais agridoces da cantora. Fazendo jus ao título da obra, Monomania (2013, Independente), a cantora discute da primeira até a última faixa a estranha liberdade de quem conseguiu se ver livre de um examor ao mesmo tempo em que regressa instantaneamente a ele. Paranóias modernas com um toque leve de bom humor.

Caminhando por um território que talvez esbarre em nomes de peso da nova música brasileira, Falcão encontra meio que sem querer um espaço próprio na cena vigente – dançando pelo Mainstream, ao mesmo tempo em que se converte na nova queridinha do público alternativo. Mais conhecida por sua atuação nos esquetes de “Porta dos Fundos”, a cantora e compositora usa da mesma interpretação nas telas para brincar com as palavras que despeja pela obra. Uma atuação, que contrária a outros registros do gênero, completa com perfeição a estrutura tragicômica que vai da faixa de abertura até os instantes mais sombrios escondidos pelo disco.

Data: 28 e 29 de Setembro (Sábado e Domingo)
Local: Teatro Nacional – Sala Villa Lobos
Horário: Sábado 19h / Domingo 18h.
Informações: (61) 3034 6560 / 3325 6256 / 3325 6240
Ingressos: R$ 100,00 (Inteira) R$ 50,00 (Meia)

Classificação: 12 anos



Fatal error: Exception thrown without a stack frame in Unknown on line 0