GDF lança site para divulgar ofertas de empregos

O governo do Distrito Federal lança nesta segunda-feira (6) um site que mostra ofertas de emprego, cursos e qualificações. Os interessados também poderão cadastrar o currículo na agência virtual. Segundo o Dieese, a capital do país tem 192 mil desempregados.

As informações pessoais dos cadastrados vão ficar no banco de dados da Secretaria de Trabalho e serão cruzadas com vagas disponíveis. Se alguma delas se encaixar ao perfil do candidato, ele será avisado por e-mail ou telefone pela pasta.

Mas, mesmo com o cadastro virtual, os interessados precisarão passar pela agência para confirmar as informações. Máquinas serão colocadas na Rodoviária do Plano Piloto para quem não tiver computador em casa.

A secretaria disse esperar reduzir o número de desempregados por meio da agência. Em comparação ao ano passado, de acordo com o Dieese, não houve alteração no índice.

“[É importante] especialmente nesse momento em que tantas pessoas procuram e poucas são colocadas no mercado de trabalho, porque quando ela chega lá, alguém já ocupou a vaga dela. Agora não, ela já pode segurar essa vaga de dentro de casa”, explicou o secretário de Trabalho, Renato Andrade.

Fonte: G1



Fatal error: Exception thrown without a stack frame in Unknown on line 0